sábado, 29 de setembro de 2012

TEORIAS SEXUAIS: Virgindade again?



Aí estou eu passeando e navegando pela internet, quando me deparo com isso:


Até aonde vai o desejo de voltar a ser virgem?

Eu me faço algumas perguntas quanto a essas loucuras que o povo faz para reconstituir o hímen ou para ficar mais apertadas para dar prazer para seus maridos ou para não queimar sua honra: por que fodeu se sua cultura condena?


Na Índia

Segundo Annie Raja, da Federação Nacional de Mulheres Indianas ''É o direito de uma mulher ter relações sexuais com um homem, mas a sociedade aqui diz que elas não devem fazê-lo até se tornarem noivas''

Mahinda Watsa, ginecologista que assina uma popular coluna de conselhos sexuais nos jornais 'Mumbai Mirror' e 'Bangalore Mirror' afirma que a pergunta mais frequente por parte de homens é se suas mulheres são virgens. Por parte das mulheres, a dúvida mais comum é como fazer para esconder de seus maridos que elas deixaram de ser virgens.

Tudo é envolto em segredos e cercado de discrição. Ninguém realmente discute suas vidas sexuais com médicos ou namorados, a nova geração quer ser moderna e fazer sexo antes do casamento.

Para atender a esse público, desesperado para recuperar sua dignidade perdida, foi inventada na França a cirurgia de reconstrução do hímen, nome técico: himenoplastia.


Na Guatemala

A Guatemala é o país com o maior registro publicado de himenoplastias. Cerca de 2% das mulheres sofreram reconstrução do hímen. A população é de maioria católica e a Igreja mantém uma linha conservadora, autoritária, com forte influência governamental. Além do registro de grande número de himenoplastias, como alternativa à perda da virgindade, há enorme registro da prática do sexo anal dentre as virgens adolescentes, segundo dados de artigo publicado na revista Lancet, em 2006.


Em Portugal

As mulheres que procuram o cirurgião plástico são sobretudo pessoas que vivem em terras pequenas do interior do país: "A história é quase sempre a mesma: eram mulheres que tinham um relacionamento sério, iam casar, mas entretanto o rapaz terminou o namoro ou simplesmente desapareceu". O desespero que se segue parece de outro século mas pertence a este: vendo-se sozinhas e "desfloradas", as mulheres temem a marginalização que asseguram ser inevitável quando se souber que não se "guardaram" para o homem certo.

 
Dentre os ciganos:

A questão da virgindade é mais uma questão de honra da família, do que fator religioso. Olga Mariano é a presidente da Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas. Para ela, a reconstrução do hímen não faz qualquer sentido: "Uma mulher não volta a ser o que já não é. Se perdeu a honra, não a volta a ter", afirmou peremptória”




Às vezes, a motivação é tão forte que a perda pode ser comparada ao próprio estupro: himenoplastia em vítimas de violência.
“O ginecologista Marcos Desidério Ricci, do Hospital das Clínicas de São Paulo, diz que a himenoplastia costuma ser parte do protocolo de atendimento a vítimas de violência. "A indicação para a cirurgia só é feita depois que o caso passou pelas equipes de ginecologia e psiquiatria", ressalta. Para muitas mulheres e em especial as religiosas, ele explica, o fato de ter perdido a virgindade é quase tão traumatizante quanto o estupro em si.”

Voltando à pomada indiana...
O proprietário da Ultratech afirma que a polêmica em torno do 18 Again é sem sentido. 'Isso representa apenas colocar a intensificação do prazer sexual nas mãos das mulheres'', comenta Rishi Bhatia.



Fontes

Um comentário: